Unidade 2: programação
Nesta unidade começaremos nosso estudo sobre os fundamentos da programação. Nosso objetivo é fazer com que você entenda como um algoritmo pode ser expresso em uma linguagem de programação.
O conteúdo desta unidade está dividido em X partes, sendo a primeira parte uma visão geral do que estudaremos. Em cada parte você encontrará o vídeo da aula, o texto correspondente e demais recursos. Utilize o sumário abaixo para navegar no conteúdo da unidade.
Sumário:
- PARTE 0: visão geral da unidade
- Vídeo da parte 0
- PARTE 1: Scratch: fundamentos da programação
- PARTE 2: Exemplos em Scratch
- PARTE 3: Funções e variáveis
- PARTE 4: Conceitos avançados
- PARTE 5: PSET 0: Scratch
- PSET 0: Scratch
PARTE 0: visão geral da unidade
(em breve)
PARTE 1: Scratch: fundamentos da programação
Vídeo da parte 1: Scratch
PARTE 2: Exemplos em Scratch
Vídeo da parte 2: exemplos em Scratch
PARTE 3: Funções e variáveis
Vídeo da parte 3: funções e variáveis
PARTE 4: Conceitos avançados
Vídeo da parte 4: conceitos avançados
PARTE 5: PSET 0: Scratch
Vídeo da parte 5: PSET 0: Scratch
(disponível ao público a partir de: 20/07/2024, 00:00h)
PSET 0
Chegou o momento de demonstrar tudo o que você aprendeu sobre os fundamentos da programação. Acesse a página do PSET 0 e crie seu primeiro programa completo utilizando a linguagem Scratch! Para agilizar, faça o download do arquivo de handout, com as especificações detalhadas.