PSET 0: Scratch
Este é seu primeiro PSET (uma abreviatura do inglês “Problem Set”), uma tarefa de programação desafiadora, criada para testar ao máximo seu aprendizado de uma unidade. Você pode começar imediatamente a trabalhar, seguindo as informações abaixo, ou pode saber mais sobre os PSETs se tiver curiosidade.
A colaboração nos PSETs não é permitida exceto, no máximo, se você solicitar ajuda aos seus colegas ou terceiros de modo que essa ajuda não seja para que o outro faça o trabalho para você. Consulte a política de integridade acadêmica da disciplina.
Os professores, monitores e auxiliares realizam auditorias aleatórias dos envios para a CS50x. Todos os envios para o Autolab da CR6.100B também são auditados com ferramentas automatizadas para detecção de plágio ou cópia de código. Estudantes que violarem a política de integridade acadêmica poderão ser expulsos do curso e, mesmo que já tenham terminado, podem ter seus certificados de conclusão revogados.
Sua tarefa de programação
Implemente um programa Scratch de sua escolha, conforme as especificações abaixo:
- Seu projeto deve usar pelo menos dois sprites (personagens), sendo que pelo menos um deles não pode ser um gato;
- Seu projeto deve ter pelo menos três scripts no total (ou seja, não necessariamente três scripts por sprite);
- Seu projeto deve usar pelo menos uma condicional, pelo menos um loop, e pelo menos uma variável;
- Seu projeto deve usar pelo menos um bloco personalizado que você mesmo criou (através do Make a Block), que deve receber pelo menos uma entrada;
- Seu projeto deve ser mais complexo do que a maioria dos demonstrados na aula (muitos dos quais, embora instrutivos, foram bastante curtos), mas pode ser menos complexo do que Oscartime 14 e o Ivy’s Hardest Game 15 ; e
- Seu projeto final deve ter menos de 10 MB de tamanho em disco.
Faça o download do arquivo de handout, que contém uma explicação mais detalhada da tarefa de programação, bem como dicas e links para sites com exemplos e instruções que você pode consultar. Leia esse documento com atenção! Este arquivo também explica como você deve enviar seu projeto para avaliação.