PSET 0: Scratch

Este é seu primeiro PSET (uma abreviatura do inglês “Problem Set”), uma tarefa de programação desafiadora, criada para testar ao máximo seu aprendizado de uma unidade. Você pode começar imediatamente a trabalhar, seguindo as informações abaixo, ou pode saber mais sobre os PSETs se tiver curiosidade.

Sua tarefa de programação

Implemente um programa Scratch de sua escolha, conforme as especificações abaixo:

  • Seu projeto deve usar pelo menos dois sprites (personagens), sendo que pelo menos um deles não pode ser um gato;
  • Seu projeto deve ter pelo menos três scripts no total (ou seja, não necessariamente três scripts por sprite);
  • Seu projeto deve usar pelo menos uma condicional, pelo menos um loop, e pelo menos uma variável;
  • Seu projeto deve usar pelo menos um bloco personalizado que você mesmo criou (através do Make a Block), que deve receber pelo menos uma entrada;
  • Seu projeto deve ser mais complexo do que a maioria dos demonstrados na aula (muitos dos quais, embora instrutivos, foram bastante curtos), mas pode ser menos complexo do que Oscartime 14 e o Ivy’s Hardest Game 15 ; e
  • Seu projeto final deve ter menos de 10 MB de tamanho em disco.